A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, realiza neste domingo a abertura do Campeonato Lagoassequense de Futebol 2017. A ação do Departamento de Esportes acontece a partir das 08h da manhã, no estádio municipal O Titão.
Este ano, o campeonato mobiliza 33 equipes das zonas urbana e rural. As equipes vão disputar o título em partidas que serão realizadas em campos de várias localidades.
A competição é dividida em duas categorias e garantirá premiação para os titulares e aspirantes.
Para este domingo de abertura, a prefeitura preparou uma programação especial. As 08h, a Banda Fanfarra Ypuarana fará abertura oficial e logo em seguida acontece uma partida festiva entre os servidores da Prefeitura e da Câmara.
Capitaneados por Fábio Ramalho e Paulinho Patriota os times serão formados por vereadores, secretários e auxiliares do governo.
Logo após acontece a partida oficial entre Ypuarana e Barcelona que entrarão em campo nas duas categorias.
“Queremos proporcionar a valorização dos atletas do município nesta categoria, trazendo envolvimento para equipes, dando uma alternativa de lazer para aqueles que gostam da prática do esporte. Além disso, o campeonato consegue movimentar a cidade e gerar maior renda para os comércios nas proximidades de onde serão realizados os jogos”, explicou diretor adjunto do Departamento de Esportes, Júlio Cesar Barbosa.
Para realizar o campeonato, o departamento promoveu vários encontros de discussão com os representantes das equipes. A prefeitura está garantindo toda a infraestrutura de arbitragem, organização, regulamento e identificação dos atletas. Além disso, também tem garantido a infraestrutura de reparos nos campos de pelada instalados na zona rural. “Entendemos que
com Esporte, podemos construir uma nova realidade social. Esse é um compromisso do prefeito Fábio”, destacou o secretário Márcio Rangel.
O campeonato municipal só deverá ser encerrado no mês de dezembro. Todas as equipes vencedoras serão reconhecidas com troféus e medalhas. “Temos o maior orgulho em dizer que estamos investindo no esporte amador. O nosso campeonato vai voltar a ser um sucesso, graças ao apoio da prefeitura”, declarou o prefeito Fábio Ramalho.