O prefeito Fábio Ramalho da Silva confirmou na tarde desta sexta feira (28) a liberação do pagamento das folhas de todos os servidores municipais referentes ao mês de julho.
A quitação dos débitos mensais também vai atender às demandas dos aposentados e pensionistas do IPSER que já receberam seus vencimentos.
O pagamento dos servidores tem sido uma prioridade da atual gestão do município de Lagoa Seca, de acordo com o prefeito Fábio, mensalmente, as secretarias de Finanças e Administração tem se empenhado para programar as liberações das demandas, mesmo com os recursos federais sendo repassados de forma irregular. “Confesso que cada dia tem ficado mais difícil conseguir para os servidores de Lagoa Seca dentro do mês trabalhado. Os repasses do FPM estão caindo assustadoramente e além de tudo estão chegando com mais de 30 dias de atraso. Pra se ter uma ideia, a semana passada é que recebemos parte dos recursos do Programa Saúde da Família referente a junho ainda. A crise nacional tem afetado diretamente as prefeituras, principalmente as pequenas”, comentou o gestor.
Mesmo assim, enfrentando as dificuldades e escassez de recursos, a prefeitura conseguiu mais uma vez quitar todos os débitos com os trabalhadores antes do final do mês.