A prefeita Dalva Lucena confirmou a presença da cidade de Lagoa Seca na 18ª edição da RuralTur, que este ano acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro no município de Bananeiras, no Brejo paraibano.

A RuralTur tem a proposta de contribuir para a valorização e transformação dos pequenos negócios associados ao turismo rural, incentivando a sua sustentabilidade econômica, social, cultural e ambiental.

“Lagoa Seca, agora como oficialmente cidade turística no Mapa do Turismo Nacional, participará pela primeira vez da RuralTur.Iremos buscar conhecer o setor de turismo rural e economia criativa, a fim de desenvolvermos ações em nosso meio. Além disso, a Secretaria de Cultura irá levar caravanas com os interessados”, assegurou a prefeita Dalva Lucena.

Idealizada pelo Sebrae Paraíba desde 2005, a feira passou a ser nacional e itinerante a partir do ano de 2015.

Por meio de um estande, assim como outras localidades, Lagoa Seca poderá expor seus produtos e serviços na área do turismo durante a realização da feira.

DECOM/PMLS

Imagem: cachoeira do Pinga, zona rural da cidade