A Secretaria de Agricultura de Lagoa Seca, através da coordenação da Defesa Civil, tem monitorado áreas de risco na zona urbana e rural do município. O objetivo é agir de forma antecipada, antes do período chuvoso e assim, evitar transtorno para população.
Conforme o secretário de agricultura do município, Doutor Iácome Jácome, através do monitoramento já foi possível adotar medidas nas barreiras em situação de risco. “As 4 barreiras de risco que identificamos já foram visitadas e lonamento já foi feito em duas delas que apresentavam risco de desmoronamento, seguimos em constante monitoramento no tocante as outras duas para adotar as medidas cabíveis conforme a necessidade”, revelou.
Ainda de acordo com o chefe da pasta, reservatórios também estão sob constante monitoramento. “Visitamos ainda reservatórios para constatar a situação em que se encontram. Identificamos dificuldades no Monte Alegre e já estamos adotando medidas, não apenas para aquela localidade, mas para toda zona urbana e rural que sofre com a estiagem que atinge nossa região”, disse Doutor Iácome Jácome.
O secretário ainda informou que as visitas constantes de monitoramento continuarão sendo realizadas, para identificar as situações e buscar medidas que visam melhorar a qualidade de vida da população de Lagoa Seca.