Com o tema Garantia dos Direitos do Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), acontecerá em Lagoa Seca, no próximo dia 27 de julho, a 11ª Conferência Municipal de Assistência Social. São esperadas pelo menos 150 pessoas.

O evento será promovido pela Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Assistência Social, e tem como objetivo criar e projetar metas que deverão se tornar serviços voltados para população, visando garantir os direitos da sociedade.

Na programação, quatro eixos de discussões, sendo eles: A proteção social não-contributiva e o princípio das qualidades como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais; Gestão democrática e controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS; Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferências de renda como garantias de direitos socioassistenciais; A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

De acordo com a secretária Cristiane Cavalcanti, os resultados das discussões serão levados para as conferências Estadual e Federal, para que tudo seja analisado e compartilhado antes da implantação de qualquer projeto. “Durante o evento iremos analisar o que já vem sendo desenvolvido no município, discutiremos novas metas, projetos e ideias para analisar a viabilidade de cada ponto que visa garantir ainda mais os direitos da população. Levaremos esses resultados para conferências maiores. Estamos aguardando os representantes de diversos seguimentos que compõem a sociedade para contribuir com a conferência, que irá fazer com que nossas políticas públicas sociais avancem”, declarou a chefe da pasta.

O evento acontecerá no Centro de Eventos Maristas, no próximo dia 27, a partir das 08 horas da manhã.