A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Educação, realizará nesta quinta-feira (07) o Desfile Cívico em celebração a Independência do Brasil, dentro do cronograma de ações alusivas a Semana da Pátria. A diversidade será tema do desfile deste ano, que contará com a participação de cerca de 30 escolas e 10 bandas fanfarras.

O desfile deste ano contará com diversidade em vários aspectos, sendo eles: cultural, religioso, de gênero, do campo, étnico-racial, indígena, inclusão social e digital.

De acordo com diretora de departamento da secretaria de educação, Elizabethe Barros, o desfile irá gerar reflexão sobre a educação nos dias atuais. “No século XXI, ensinar é um verdadeiro desafio. Educar para novos tempos é complexidade do conviver e acolher o outro nas suas diversidades e escolhas. Isso será abordado, gerando as reflexões sobre a sociedade atual e o processo educacional”, declarou.

O desfile do dia 07 de setembro ocorrerá a partir das 14h nas principais ruas do município, mas o ápice das apresentações será na Rua José Jerônimo da Costa, onde estará instalado o palanque das autoridades.

O prefeito Fábio Ramalho confirmou presença no Desfile Cívico do município.

“Sabemos o valor da nossa independência e ela precisa ser celebrada. Estarei prestigiando nossas crianças e jovens no desfile, ao lado de todos os lagoassequenses, que estão convidados a comparecer”, disse Fábio Ramalho.