O edital de convocação para eleição de cinco conselheiros tutelares de Lagoa Seca foi divulgado em edição extraordinária no site da prefeitura. As inscrições de candidaturas poderão ser feitas até o dia 03 de maio, das 8h às 13h, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, localizado na Rua Lucas da Rocha, nº88, 1º andar, no prédio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

De acordo com o edital, entre os pré-requisitos para realizar o registro de candidatura é ser brasileiro nato ou naturalizado; ter reconhecimento pela idoneidade moral; idade igual ou superior a 21 anos; residir no município; não registrar antecedentes criminais; obter escolaridade mínima de ensino médio completo; atuação comprovada de no mínimo dois anos nas áreas de atendimento, promoção e defesa dos direitos fundamentais de crianças e adolescentes; estar quites com as obrigações eleitorais e no gozo de seus direitos políticos.

Ainda segundo o edital, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos para a inscrição: carteira de identidade, título de eleitor, certidões negativas cíveis e criminais que comprovem não ter sido condenado ou estar respondendo alguma infração; certidão de obrigações militares para homens; e comprovante de experiência na área da infância e juventude.

A eleição para escolha dos Conselheiros ocorrerá, segundo o edital, no dia 6 de outubro de 2019. Poderão votar em cinco candidatos todos os eleitores da região.

Veja o edital de convocação para escolha de conselheiros tutelares de Lagoa Seca:

BAIXE AQUI