Desde o início do ano, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento de Lagoa Seca já beneficiou 115 famílias da zona rural da cidade, com abastecimento d’água através de carro-pipa. Um número expressivo e que mostra a alta demanda do serviço na região.

Nesta quinta-feira (23), o secretário de Agricultura e Abastecimento, Fabiano Ramalho, reuniu um grupo de pipeiros que trabalha diariamente para atender a população, com o objetivo de planejar as próximas ações e ouvir os profissionais. No encontro que contou com a participação da prefeita do município, Michelle Ribeiro, foram discutidas estratégias para melhorar a distribuição de água entre as famílias e organizar o cronograma das solicitações feitas pelos moradores.

O secretário anunciou, também, a retomada da operação carro-pipa do governo federal, realizada pelo exército e que estava suspensa desde o ano passado. A operação carro-pipa vai desafogar o trabalho dos pipeiros e garantir água nas localidades afetadas pela estiagem. “Recebemos essa notícia boa, que a partir de fevereiro, o exército está de volta e vai reforçar a distribuição de água nessas comunidades”, disse o secretário.

Fabiano Ramalho destacou, ainda, que está sendo feito um levantamento para recuperação das estradas na zona rural de Lagoa Seca. Esse trabalho conta com o apoio da prefeita e deve ser iniciado no próximo mês.

Pular para o conteúdo