A Escola Municipal de Ensino Fundamental Irmão Damião Clemente de Lagoa Seca recebeu na manhã desta terça-feira (13) a implantação de um sistema de câmeras para monitoramento de segurança. O custo do investimento foi de aproximadamente R$ 9 mil e conta com a instalação de 29 câmeras e um painel de visualização que monitora a área 24 horas por dia. A ação foi motivada pela preocupação da atual gestão da escola, seus docentes e alguns pais de alunos.
A iniciativa visa melhorar a segurança e acompanhar qualquer atitude de vandalismo perante a estrutura física do colégio. De acordo com a gestora da unidade, Rita de Cássia Borges, os equipamentos foram instalados em locais estratégicos. Ela afirmou que a escola ainda pretende adotar outras medidas de segurança, como a manutenção dos muros.
“Com a instalação de câmeras de segurança pretendemos alcançar bons resultados em termos de diminuição de depredação, pois sabemos o quanto é difícil detectar pequenas infrações. Algumas outras situações merecem uma maior atenção, como é o caso da possibilidade da entrada de não-alunos em nosso prédio por parte dos muros da escola, possibilitando um grande perigo para nossos discentes”, frisou.
Atualmente, a escola conta com mais de 600 alunos matriculados nos turnos da manhã e da tarde, sendo assim, a maior unidade de ensino da rede municipal.
A prefeitura, através da Secretaria de Educação, está buscando novas articulações para melhoramento nesse quesito.

Pular para o conteúdo