O pátio da Escola Municipal Frei Manfredo ficou lotado na noite desta sexta (03). Dezenas de pessoas acompanharam a reinauguração da escola e, o principal, escutaram o prefeito Fábio Ramalho anunciar outras unidades que serão recuperadas nos próximos meses.

Segundo o próprio gestor, ainda para o primeiro semestre deste ano as escolas
Dr. Tarcísio Alves Tito, no Juracy Palhano, e José Batista Brandão, no Araticum, serão contempladas com os trabalhos de reforma. A creche Alzira Coutinho também está na lista.

Mas não para por aí. Fábio ainda disse que, no segundo semestre, a expectativa é que mais quatro escolas passem por reparos de melhorias. São elas a João Laurentino de Carvalho (sítio Almeida), José Gomes (Alvinho), José Marques de Oliveira (bairro Bela Vista) e Irmão Damião (Monte Alegre).

Em seu discurso emocionado, Nilvanda Barros, diretora do Frei Manfredo, aproveitou a oportunidade e entregou comendas de agradecimento ao prefeito Fábio e ao secretário de Educação, José Walter.

O prefeito estava rodeado de autoridades, como vereadores, secretários, demais membros da gestão e uma população que acompanhava de perto tudo o que era dito no Frei Manfredo.

“Com tanto trabalho na Educação, vamos ultrapassar mais de 600 mil reais diante das reformas e ampliações nas unidades escolares. Queremos fazer o que quase ninguém fez. Este é o nosso compromisso, sinônimo de trabalho”, comentou o prefeito.

Logo mais as comunidades do Campo do Bahia e Jenipapo estarão festejando também a “cara nova” das escolas. A data ainda será divulgada pela secretaria de Educação.