Na próxima segunda-feira, 30, o Ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, estará na Paraíba para dar continuidade às inspeções nos trabalhos de saneamento das barragens de Poções e Camalaú, localizadas nos municípios de Monteiro e Camalaú, respectivamente, que receberão águas da transposição do São Francisco.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, o presidente da câmara municipal, vereador Paulinho Patriota e toda a bancada de situação irão acompanhar o ministro durante a visita que também fará a Campina Grande.
Durante a visita, o gestor irá apresentar ao ministro algumas demandas da cidade de Lagoa Seca e buscar parcerias e soluções para as situações apresentadas.
Conforme a agenda do ministro, essas vistorias deverão ocorrer entre às 13h e 14h. Em Campina Grande, o ministro deverá chegar por volta das 16h para uma solenidade na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP).
Na FIEP acontecerá a Cerimônia de Prestação de Contas à Sociedade Paraibana sobre o andamento das obras do Projeto de Integração do São Francisco (PISF) e o anúncio de Ações para minimização dos efeitos da seca na Paraíba. A expectativa é de que o ministro Helder Barbalho, apresente soluções para a crise hídrica na Paraíba.
A visita também será acompanhada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que já esteve reunido com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. O deputado apresentou ao ministro uma alternativa emergencial para o abastecimento de cidades que sofrem com a seca, no período em que a Transposição do São Francisco permanecer em obras, como a liberação de recursos para Campina Grande. Do aeroporto de Campina Grande, o ministro retornará para Brasília.