Desde o mês de abril, a Prefeitura de Lagoa Seca através da Secretária Municipal de Assistência Social, realizou em toda a zona rural e zona urbana do município o processo de recadastramento dos programas sociais oferecidos pelo poder público. Apesar da ampla divulgação, muitas pessoas não realização o procedimento e podem ter os benefícios bloqueados ou até mesmo cancelados. O processo completo será encerrado nesta quarta-feira (06), quando termina o prazo para a atualização dos cadastros das famílias que residem na zona urbana.

O atendimento aos retardatários da zona urbana acontece até esta quarta-feira (06) no Salão Anexo da Câmara Municipal das 7h30 às 17h30, sem intervalo. Um cronograma de atendimento contemplou inicialmente os moradores de toda a zona rural, em seguida ocorreu o recadastramento dos moradores na zona urbana.

De acordo com o coordenador do Cadastro Único e Bolsa Família em Lagoa Seca, Welbert Barros, os retardatários podem enfrentar filas e os que não fizerem podem sofrer graves consequências. “Apesar do planejamento que fizemos para evitar filas, algumas famílias não realizaram o procedimento e podem ter que enfrentar filas neste último dia de atualização. Já as que não realizarem, estão sujeitas as consequências, que podem ser desde a suspensão até o cancelamento do benefício”, alertou.

Através de averiguação, auditoria e do recadastramento, que ainda está ocorrendo, o Governo Federal já detectou mais de 250 casos de famílias que estavam fora dos critérios, o que possibilita novas famílias a serem beneficiadas os programas sociais.

Devem realizar o recadastramento todas as famílias inscritas no cadastro mesmo que não sejam beneficiária ou participem de algum dos seguintes programas: Bolsa Família, PETI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Minha Casa Minha Vida, Programa de Cisternas, Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de Água, Benefício de Prestação Continuada (Auxílio Doença), Bolsas Estudantis Federais, entre outros.

O responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos originais de toda composição familiar: Carteira de identidade; Carteira profissional de trabalho (para maiores de 18 anos); CPF; Título de eleitor; Certidão de casamento; Certidão de nascimento; Declaração escolar (para estudantes menores de 18 anos); Comprovante de residência atualizado; Comprovante de renda (caso tenha carteira de trabalho assinada, servidor público deve apresentar contracheque, declaração de renda ou contrato).

Pular para o conteúdo