Os 16 ônibus escolares pertencentes à frota da Prefeitura de Lagoa foram aprovados em vistoria técnica na manhã do último domingo (26), na primeira Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN), em Campina Grande, órgão pertencente ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran – PB).

A inspeção tem como objetivo atestar a conservação dos veículos e todos os itens de segurança obrigatórios, como cintos de segurança, extintores de incêndio, situação dos pneus e comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar pelo motorista responsável.
Os ônibus foram aprovados sem ressalvas, o que revela o compromisso da gestão municipal com a conservação dos transportes escolares.

A prefeita Dalva Lucena, dirigentes do Departamento de Transportes (Edilson Leonel e Tiago Basílio) juntamente com outros responsáveis pelo setor e motoristas estiveram no Detran acompanhando a revista da frota.

A inspeção anual dos ônibus para transporte escolar é determinada pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que estabelece a fiscalização dos equipamentos obrigatórios e de segurança. O CTB  também determina que todo ônibus escolar deve estar registrado junto ao Detran.