A Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca realizou a primeira reunião de apresentação do projeto Selo UNICEF (edição 2017-2020), uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a infância. O projeto busca melhorar as condições de vida das crianças e adolescentes, e alcançar os Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM), relacionadas à população com até 17 anos, reduzindo as desigualdades regionais e avançando na universalização dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.

A reunião apresentou o significado da iniciativa e qual o caminho que deve ser traçado para conquistar os objetivos propostos, além de buscar a aprovação do Selo.

O momento contou com apresentação da equipe que compõe o projeto no município: a articuladora, Pamela Teixeira; a mobilizadora, Maria Lúcia Gomes; a representante do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), Aparecida Acióli e por fim, o grupo do Núcleo de Cidadania de Adolescente (NUCA). Todos estarão presentes atuando juntos aos jovens protagonistas desse inciativa em busca dos seus direitos.

Além da equipe central, a reunião definiu uma equipe Inter setorial para o Selo Unicef no município, formado por representantes das secretarias de Educação, Saúde, Cultura, Assistência Social e ainda por representantes do Conselho Tutelar do município.