Ir para:

Lagoa Seca anuncia primeira Caminhada de Conscientização do Autismo em parceria com o Instituto LeBlue

WhatsApp Image 2025-02-26 at 15.12.19

A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Saúde, anunciou a realização da 1ª Caminhada de Conscientização do Autismo no município. O evento, previsto para acontecer em abril, será promovido em parceria com o Instituto LeBlue, de Natal, e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância da inclusão e do acolhimento de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

O anúncio foi feito durante o encerramento do I Encontro de Acolhida e Articulação para Profissionais da Saúde, realizado entre os dias 19 e 21 de fevereiro, no Convento Ipuarana. Nos três dias de evento, foram promovidas oficinas e palestras com foco na saúde mental dos profissionais e na inclusão social das pessoas com deficiência e seus familiares.

No último dia do encontro, o destaque foi a palestra ministrada para os profissionais do CAPS, Psicólogos e equipe do CEMAE, conduzida pela psicóloga Sylvia Sá e Lídia Marly, presidente do Instituto LeBlue. Lídia, esposa do humorista Mução, é mãe de dois filhos autistas.

Estiveram presentes no encerramento do evento autoridades como a prefeita Michelle Ribeiro, o vice-prefeito Paulinho, o deputado estadual Fábio Ramalho e a secretária de Saúde, Cristiane Cavalcante.

Durante sua fala, Michelle Ribeiro reafirmou o compromisso da gestão com a ampliação dos serviços voltados à saúde mental no município. “A gestão está fazendo a sua parte, mas é fundamental que a família e a escola também estejam unidas nesse propósito. Queremos proporcionar um local físico melhor estruturado, ampliar o atendimento voltado à saúde mental e criar grupos com as mães atípicas para fortalecer os vínculos e oferecer suporte especializado”, destacou.

A Secretária de Saúde, Cristiane Cavalcante, fez uma avaliação positiva do evento, ressaltando a importância da saúde mental e a necessidade de fortalecer esse trabalho no município.

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
E-mail
Imprimir
loader-image
Lagoa Seca, PB
06:42, 02/08/2026
temperature icon 21°C
Hourly Forecast
09:00
temperature icon
22°/23°°C 0.17 mm 17% 11 mph 93% 1017 mb 0 mm/h
12:00
temperature icon
17°/18°°C 0.52 mm 52% 10 mph 85% 1017 mb 0 mm/h
15:00
temperature icon
21°/21°°C 0.28 mm 28% 6 mph 83% 1015 mb 0 mm/h
18:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 4 mph 86% 1016 mb 0 mm/h
21:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 3 mph 89% 1018 mb 0 mm/h
00:00
temperature icon
20°/20°°C 0 mm 0% 3 mph 93% 1017 mb 0 mm/h
03:00
temperature icon
20°/20°°C 0 mm 0% 2 mph 92% 1015 mb 0 mm/h
06:00
temperature icon
21°/21°°C 0 mm 0% 5 mph 87% 1016 mb 0 mm/h

Secretaria de Educação realiza reuniões com pais e entrega kits escolares na rede municipal

A Secretaria de Educação de Lagoa Seca promoveu, nesta sexta-feira (06), reuniões com pais e responsáveis dos alunos da rede municipal de ensino. Os encontros...

plugins premium WordPress

🍪 Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência de navegação, personalizar conteúdo e analisar o tráfego. Cookies essenciais são necessários para o funcionamento básico do site. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.