Os obstáculos vivenciados na terceira idade são muitos. Pensando nisso, os idosos poderão estar presentes na II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece na Câmara de Vereadores de Lagoa Seca, na próxima semana, 23 de abril.

Com o tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel de políticas públicas”, o chamado ‘grupo da terceira idade’ acompanhará de perto o que pode ser feito e melhorado para dar qualidade de vida aos idosos do município, segundo a secretaria de Assistência Social, pasta responsável pela conferência.

Para falar mais sobre o tema principal, o palestrante será o professor e coordenador da Universidade Aberta à Maturidade (UAMA), Manoel Freire.

Confira os detalhes da programação.

• 7h30: credenciamento.

• 8h30: coffee break.

• 9h: formação da mesa de abertura da II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

• 9h10: fala das autoridades.

• 9h20: palestra “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”.

• 10h: formação dos eixos.

• 10h40: apresentação dos eixos.

• 11h30: escolha dos delegados que irão para a conferência estadual.

• 12h: encerramento das atividades.