No Brasil o Dia da Consciência Negra é celebrado em 20 de novembro e em alusão a data e principalmente com o objetivo de estimular a aprendizagem, o conhecimento sobre outras culturas e o combate ao preconceito, a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Educação, realizará no próximo dia 14 de novembro o IV Quizomba.

As ações acontecerão na Escola Municipal Irmão Damião nos turnos manhã e tarde, envolvendo mais de 800 pessoas dentre alunos e funcionários do educandário.

A programação em ambos os turnos contará com oficinas, desfile da beleza negra, confecção de bonecas, ornamentação, capoeira, dança, apresentação de banda e outras atividades.

Conforme o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, o conhecimento aprofundado sobre novas culturas representa muito no processo de formação das crianças e jovens. “Através de ações como essa, ampliamos e desenvolvemos o conhecimento dos nossos alunos, formamos multiplicadores e combatemos o preconceito. Todas as ações que estimulem aprendizagem, sempre serão apoiadas pela nossa gestão”, disse o chefe do executivo municipal.

A diretora da Escola Irmão Damião, Rita de Cássia Borges, explicou que o evento faz parte de um calendário de ações. “Já estamos na quarta edição do Quizomba, que integra uma séria de ações programadas, sempre objetivando a aprendizagem dos nossos alunos sobre assuntos e culturas diversas. Valorizamos também o ensino prático e atividades extraclasse”, frisou a gestora do educandário.