Na noite desta quinta-feira (8), a Câmara de Vereadores em conjunto com a Prefeitura de Lagoa Seca/PB realizou uma sessão especial para homenagear os artesãos do município. A solenidade foi promovida com intuito de valorizar e reconhecer o trabalho artesanal.

Na ocasião, estiveram presentes o presidente da Câmara Paulo Costa e o prefeito Fábio Ramalho, além de vereadores, secretários, coordenadores, os artesãos homenageados e a população local.
A solenidade contou com homenagem a artesã Maria Nascimento, mãe da coordenadora de artesanato Lucicleide Nascimento, que faleceu na última segunda-feira (5).
A abertura contou com discurso do vereador Iácome Jácome, que falou um pouco da história do artesanato, bem como seu destaque em todo o território nacional. Em seguida, o secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Marcio Rangel, deu os parabéns a todos os artesãos presentes e falou da importância do reconhecimento dessa cultura no estado.
Segundo o gestor do município Fábio Ramalho, o momento serviu como um meio para valorizar ainda mais a cultura do artesanato dentro do município. “Agradecemos a todos envolvidos na realização dessa da valorização dessa cultura dentro de nossa cidade. Juntos podemos transformar nosso município e fazer com que cresça ainda mais”, enfatizou o gestor.
Por fim, foi entregue a cada artesão e artesã uma comenda de reconhecimento e prestígio pelo desempenho do trabalho.