Dezenas de pessoas que moram na comunidade do Campinote acompanharam, na manhã desta sexta-feira (09), a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde João Dionísio Ramalho e de uma ambulância 0 km feita pelo prefeito Fábio Ramalho.

O posto médico foi fundado em janeiro de 2007 e, desde então, nunca recebeu reparos no prédio. Com o requerimento do vereador Fabiano Ramalho, a unidade de saúde recebeu diversos serviços de restauração e ampliação.

A equipe médica e de apoio, com cerca de doze profissionais no local, incluindo agentes de saúde, com a reforma terão mais conforto para atender aproximadamente trinta moradores que buscam a unidade todos os dias.

REFORMA NA UNIDADE:

Com meses de trabalho em prol da reforma da Unidade Básica João Dionísio Ramalho, foram colocadas grades nos portões, com o objetivo de melhorar a segurança no local; ampliação dos banheiros, inclusive com aparatos para grupos deficientes; instalação de dois ares-condicionados; dois balcões também foram postos, um na recepção e outro na sala de vacina; toda a mobília da unidade foi trocada; uma área de serviço também foi feita para as dependências dos profissionais do posto; reparos no telhado e na parte elétrica e um espaço para as crianças lerem e brincarem, enquanto pais e responsáveis são atendidos.

Estiveram presentes na solenidade alguns vereadores da Câmara Municipal, secretários da prefeitura e demais população do Campinote.
A Banda Fanfarra Machado de Assis, que é composta por jovens da comunidade, tocou algumas músicas dos grandes compositores e artistas nordestinos, como Domiguinhos e Luiz Gonzaga.

Logo em seguida, foi a vez do autor do requerimento da reforma e solicitação da ambulância, o vereador Fabiano Ramalho, falar a todo público presente. Fabiano falou da satisfação em morar no povoado e ter conquistado, ao lado de Fábio, grandes benefícios em prol dos seus conterrâneos.

Depois, falaram o secretário de saúde Iran Barbosa, um morador da região que falou em nome dos que moram na comunidade, a deputado estadual Anderson Monteiro e a vice-prefeita Dalva Lucena.

“Me sinto honrado em poder trabalhar pela minha comunidade. Local onde nasci e cresci. Tudo que está aqui hoje, como essa reforma e a ambulância, são exclusivamente para vocês. Usem e zelem com carinho. Muitos mais nós faremos daqui pra frente”, afirmou o prefeito no seu discurso.

Já no final, uma das moradoras mais antigas do povoado, a senhora Maria da Guia fez uma homenagem a Fábio. Com versos rimados e muita animação, a aposentada também cantou e alegrou ao lado do seu pandeiro.

A fita simbólica foi cortada por Fábio e demais autoridades. Os moradores puderam entrar na unidade e olhar toda a obra que foi feita. Um lanche foi entregue aos presentes ao som de Adriano Ezequiel.