Prestes a ser reativada e entregue à população, a Escola Municipal José Lourenço Porto já ganhou a simpatia da comunidade escolar que quer matricular seus entes na nova unidade de ensino. Prova disso foi o resultado satisfatório encontrado na reunião desta quinta-feira (16), promovida pela Secretaria de Educação e voltada aos moradores da região.
Após atenderem ao chamado da prefeitura, pais e responsáveis compreenderam a proposta pedagógica e aceitaram deixar os alunos matriculados no educandário, cujo prédio vai atender agora até o 9º ano do ensino fundamental. Com o funcionamento da escola, os sítios Cumbe, Jucá do Cumbe, Mineiro e Amaragi serão beneficiados diretamente com esse formato.
A finalidade, de acordo com a pasta, é diminuir o fluxo de estudantes matriculados em unidades como a Escola Irmão Damião Clemente, situada no bairro Monte Alegre. Além de as crianças e os adolescentes estarem mais próximos de casa e com transporte garantido, a Escola Municipal José Lourenço Porto dispõe de toda estrutura adequada essencial à rotina do aluno.
Angélica Silva é mãe de Raissa Vieira e Luís Otávio. A moradora do Cumbe foi uma das participantes da reunião e elogiou a iniciativa. “Eu estava preocupada porque meus filhos iriam para o Irmão Damião, devido à demanda de lá. Achei uma ótima ideia eles estudarem aqui mesmo [Cumbe]”.
A prefeita Michelle Ribeiro, o vice-prefeito Paulinho Patriota, a secretária de Educação, Idelma Araújo, coordenadores e professores também acompanharam as discussões. Michelle afirmou que para este ano letivo, marcado para começar dia 10 de fevereiro, o fardamento e o kit escolar serão distribuídos entre os estudantes.
Durante a ocasião, a equipe da Seduc esteve realizando, também, as pré-matrículas para os interessados. De acordo com a pasta, as inscrições continuarão nesta sexta-feira (17), no horário das 8h às 12h, e 14h às 17h.