Um número alarmante está chamando atenção da cidade de Lagoa Seca. Cerca de 7.503 toneladas de lixo foram recolhidas em apenas 24 meses de gestão do prefeito Fábio Ramalho. A informação foi passada pela Secretaria da Infraestrutura, onde nomeou o trabalho de ‘Operação Cidade Limpa’ desde quando
a nova equipe da secretaria assumiu em 2017.

“Pedimos que a população, em parceria com a prefeitura, colabore com a coleta de lixo. Esqueçamos as questões partidárias em prol de uma cidade limpa, para que a gente não espalhe ou descarte lixo na rua”, pediu o secretário Ednaldo Pessoa.

Os resíduos sólidos estão sendo levados para o aterro localizado na entrada que dá acesso ao distrito de Catolé de Boa Vista, zona rural de Campina Grande.
A coleta de lixo está acontecendo normalmente dentro do calendário estabelecido pela Infraestrutura. Estão disponibilizados: um coletor de lixo, três caçambas e um caminhão para atender toda a zona urbana e rural do município.

Números da Operação Cidade Limpa

Em um relatório com sete etapas de operações desempenhadas pela prefeitura através da Secretaria de Infraestrutura, a ‘Operação Cidade Limpa’ contou com outros trabalhos em dois anos de mandato.

• 7.503 toneladas de lixo orgânico;
  • 970 caçambas de metralhas;
  • 748 caminhões com galhos de árvores;
  • 67 boeiros limpos;
  • 95 mudanças de residências.