Após 30 dias da Festa do Artesanato, a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte, reabriu o Estádio Francisco Luiz de Sena – “O Titão” neste domingo (19). O retorno das atividades foi marcado pela abertura oficial da 1° edição do Campeonato Lagoassequense de Futebol Master, categoria 40+.

As partidas deste domingo foram realizadas simultaneamente em três estádios do município. No Titão, aconteceu a disputa entre Leão do Morro e Náutico. Apesar dos esforços de ambos, o jogo saiu 0x0.
Já no Campo do Bahia, foi a vez do Bahia e Santa Cruz. Com placar de 2×0 e gols de Luís Alberto, o Santa Cruz levou a vitória.
Por fim, no Campo do Sport, ocorreu o embate entre Sport e Estrela. Com o resultado final de 3×1, a equipe do Sport venceu o primeiro confronto. Os três gols foram marcados pelos jogadores Carlos Henrique, Joselito e Edgley, já o do Estrela foi José Jerônimo.

A partir de agora, as equipes se preparam para a segunda rodada, que acontecerá no próximo domingo, 26 de maio. A previsão é que o campeonato termine no mês de julho, com a entrega da premiação. A equipe campeã receberá troféu, medalhas e um valor de R$ 2 mil. Já o vice-campeão também ganhará estes prêmios, mas o valor em dinheiro é de R$ 1,5 mil.

Ao todo, 7 times estão participando do evento esportivo. A chave é única e os confrontos são definidos mediante sorteios. Segundo o Departamento de Esportes, devido à quantidade ímpar de equipes, em cada jogo um grupo ficará de folga. De acordo com a Secult, essa edição master servirá como um esquenta até a chegada do tradicional Campeonato Lagoassequense de Futebol que já está no planejamento da pasta para ocorrer no segundo semestre deste ano.