A prefeita Dalva Lucena abriu oficialmente na manhã desta segunda-feira (21), a programação oficial da Semana do Bebê de Lagoa Seca.
A ação é fruto do trabalho conjunto das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e vai promover diversas atividades com mulheres e crianças do município.
O objetivo é fomentar ações de valorização e preservação da primeira infância, esclarecendo as mães sobre a era digital, aleitamento materno, puericultura e alimentação saudável.
A Semana do Bebê acontecerá até a próxima sexta-feira (25), em unidades de saúde e escolas.
Fazem parte da programação palestras e atividades para mães e gestantes acompanhadas pelo programa Criança Feliz, da Semas.
Também irão acontecer momentos de atividades recreativas para crianças, como contação de histórias e circuito psicomotor.
A prefeita Dalva Lucena falou sobre a importância do momento e a participação da comunidade. “É mais uma prova que nossa cidade tem feito bem o dever de casa de cuidar das pessoas. Seja da criança ao adulto, nossa missão é melhorar a vida da população, principalmente daqueles que mais precisam de nossa atenção” declarou a gestora.

Confira a programação:

Terça, 22/11 – 08h30
Palestra com a psicólogo Renan Silva
Tema: “Primeira Infância – A missão de brincar na era digital”
Local: UBSF do Campo do Bahia

Quarta, 23/11 – 08h
Atividades – Contação de histórias e Circuito psicomotor
Equipe do Ponto de Leitura
Local: Creche Alzira Coutinho

Quarta, 23/11 – 08h
Palestra com Equipe Multidisciplinar
Tema: “Alimentação saudável na gestação, aleitamento materno e puericultura”