A nova legislatura da Câmara de Vereadores de Lagoa Seca teve seus trabalhos iniciados nesta terça-feira (20) com a tradicional mensagem da prefeita Dalva Lucena (PSDB) ao parlamento municipal. Na sessão, a chefe do Executivo municipal reforçou a necessidade de união dos poderes em prol da cidade.

“Sem o apoio de vocês, vereadores, o governo não tem êxito. É preciso compreensão para entender as demandas do povo, para que pautas importantes sejam aprovadas”, falou Dalva.

Em seguida, a prefeita fez um balanço das principias ações desenvolvidas por sua administração ao longo de 2023. Apresentou dados relacionados à saúde, no que diz respeito a atendimentos em diversos setores, e o quanto a cidade investe no seguimento com recursos próprios. A educação e agricultura também ganharam espaço na fala da gestora, especialmente quando foram mencionadas melhorias em unidades escolares e benefícios para o homem do campo, respectivamente.

Outra grande agenda apresentada por Dalva foi a da infraestrutura. Ela pontuou alguns serviços e o quanto eles são importantes ao crescimento de Lagoa Seca. Obras de pavimentação na zona rural foram o foco nesse sentido.

A prefeita recordou, por exemplo, do calçamento que a prefeitura realiza na região entre as comunidades Alvinho ao Covão, fruto de relações políticas.

Falando em parceria, o dinheiro oriundo de emenda parlamentar também endossou sua mensagem aos vereadores. Dalva disse da importância dos recursos, e que sem eles o município estaria em situação difícil.

“Liderar um município do tamanho de Lagoa Seca, após o grande trabalho de Fábio Ramalho [ex-prefeito] não é fácil. Mas a gente, e digo isso nominando secretários, coordenadores e demais servidores, segue envolvidos, todos juntos, para que o progresso continue e chegue a cada morador”, salientou a prefeita com um recado de otimismo a quem participava da sessão.

A solenidade de abertura do ano legislativo contou com discursos dos vereadores, incluindo a do presidente da Câmara, Fabiano Ramalho (UB). Autoridades do Poder Executivo compareceram ao momento, como secretários municipais: Aparecida Santos (Administração) e Iran Barbosa (Educação), além de coordenadores e colaboradores da prefeitura.