Um outro ponto abordado pelo prefeito Fábio foi a festa de 56 anos de emancipação política de Lagoa Seca, marcada para janeiro do ano que vem. Como de costume, é preparado uma programação diversificada que inclui obras de inauguração e atividades culturais, com objetivo de celebrar o aniversário de independência da cidade.

De 02 a 04 de janeiro, estão para acontecer as entregas da praça junto à academia popular, no Loteamento Ipuarana; solenidades de reinauguração de escolas; ruas beneficiadas pela pavimentação; shows artísticos em praça pública; e uma missa de ação de graças. Confira a programação.

• Dia 02 (quinta-feira): cerimônia de entrega da praça e academia popular, instaladas no Loteamento Ipuarana, evento acontece às 18h.

• Dia 03 (sexta-feira): solenidade de inauguração da Escola José André da Rocha, na comunidade do Jenipapo, juntamente com a entrega da pavimentação de ruas da região. O horário ainda será definido.

• Dia 04 (sábado): desfile da Banda Fanfarra Ypuarana pelas ruas da cidade e hasteamento das bandeiras, na praça perto do colégio Frei Manfredo, próximo à Cagepa. A ação começa a partir das 8h. Estão previstas, também para o dia, a entrega de 100% das pavimentações do bairro do Morro e asfáltica na cidade.

Ainda no sábado, só que agora à noite, uma missa de ação de graças será celebrada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 19h. Logo após, Edson Lima e Gatinha Manhosa e Niedson Lua animam os lagoassequenses num grande show, que acontece às 20h, no bairro do Morro.

Fábio ainda ratificou que neste tríduo de festas, a companhia de polícia, localizada no Morro, que atualmente passa por reforma em sua estrutura, também fará parte do calendário de obras repassadas neste período. A data ainda será dita pelo prefeito.