Um ação de quem acredita que a leitura transforma vidas e constrói uma sociedade melhor. Assim fez o prefeito Fábio, na manhã desta sexta-feira (20), ao entregar 800 livros para o Ponto de Leitura Maria do Carmo Barbosa Silva.

O vasto acervo reúne, agora, livros dos gêneros da fábula, poesia, ficção, contos entre outros. Um investimento de quase R$ 16 mil na educação do município.

Alunos de duas turmas da Escola Frei Manfredo estiveram acompanhando a doação, que contou ainda com a presença do secretário de Educação, José Walter Costa, e a coordenadora do Ponto de Leitura, Guia Barros.

O chefe do Executivo lembrou que, graças à leitura, as crianças podem viajar em um ‘mundo lúdico e imaginário’, e que elas devem despertar para o ‘conhecimento variado e belo’, comentou.

Durante a visita do prefeito no dia de hoje (20), os pequenos leitores participavam da contação de histórias e pinturas artísticas no mais novo espaço, que foi também revitalizado pelo gestor.

Serviços e horário de funcionamento do Ponto de Leitura

Quem passa em frente ao Ponto de Leitura pode imaginar que o local só é acessível ao público infantil das escolas do município. Na verdade, o espaço é destinado à visita da população geral e oferece serviços, nas áreas de psicologia e psicopedagogia.

Os professores também podem consultar o Ponto para o aperfeiçoamento profissional, com a oferta de livros nas áreas específicas, conta a coordenadora Guia Barros.

O Ponto de Leitura está situado na Rua João Francisco de Oliveira, no Centro, e tem atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h.