A Prefeitura Municipal de Lagoa Seca será forte instituição parceira de mais uma tradicional Festa de Santo Antônio – realizada pelo Convento Ipuarana.
O evento começa em 1º de junho e segue até o dia 13, com celebrações religiosas e apresentações musicais aos finais de semana com quermesses e outros atrativos.
Ciente da grande importância da trezena para o calendário religioso da cidade, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte estará dando total apoio à festividade, disponibilizando estrutura como palco e sonorização, além de divulgação da festa nos canais de comunicação do governo municipal.
A edição 2023 da festa de Santo Antônio tem como tema “Com Santo Antônio aprendemos a saciar a fome dos necessitados”.
Para o secretário de Cultura, o evento religioso já é um marco e tem forte relevância para Lagoa Seca. “Há muitos anos esse momento vem sendo promovido pelos frades franciscanos, e claro que nós, da gestão, damos incentivo e respeito a essa festa, que tem forte turismo religioso, reunindo fiéis de todas as partes da região”, disse Márcio Rangel.
A programação completa da trezena pode ser acessada nas redes sociais do perfil do Convento Ipuarana.