Desde a manhã desta segunda-feira (10), a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, iniciou o censo dos artesãos do município. O procedimento está sendo realizado na sede da Secretaria de Cultura, que fica localizada na rua José Caetano de Andrade, 3º andar. O censo será realizado até o dia 12 de maio.
Conforme o secretário de cultura de Lagoa Seca, Márcio Rangel, o objetivo do censo é identificar todos os artistas da cidade. “Nós estamos começando com o artesanato, mas na sequência, iremos trabalhando com os outros seguimentos como músicos e outras manifestações” comentou.
Todos os artesãos devem participar do censo, se dirigindo até a sede da Secretaria de Cultura no horário das 08h às 12h e levar RG, CPF, comprovante de residência, uma foto 3×4, três peças do seu trabalho e, aqueles que já tiverem a carteira de artesão, também devem levar o documento.

I Fórum Municipal de Cultura acontece dia 28 de maio
Na última quinta-feira (06), a coordenadora do departamento de artesanato de Lagoa Seca, Lucicleide do Nascimento, esteve na capital do estado buscando parcerias para o fortalecimento do I Fórum Municipal de Cultura de Lagoa Seca, que será realizado no dia 28 de abril.
Na ocasião, foi realizada uma reunião com a gestora do Programa do Artesanato da Paraíba, Lucinéia Maia Bezerra, que recebeu um ofício solicitando a realização da palestra com o tema “Artesanato e habilidade manual”.
De acordo com a coordenadora do departamento de artesanato de Lagoa Seca, os artesãos precisam entender a diferença entre alguns conceitos. “A palestra irá esclarecer as diferenças que muitas vezes não são entendidas pelos artesãos. Aproveitaremos também para explicar e tirar todas as dúvidas sobre a carteira do artesão, um documento tão importante”, disse Lucicleide do Nascimento.
A palestra solicitada, será realizada dentro da programação do I Fórum Municipal de Cultura de Lagoa Seca, que terá a programação divulgada nos próximos dias.