A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Sala do Empreendedor, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), promoveu um curso de relações humanas e mediações de conflitos, com objetivo de criar um melhor desenvolvimento e vínculo interpessoal entre os servidores públicos no ambiente de trabalho. A capacitação, que teve carga horária de 12 horas, começou na segunda-feira e se encerrou nesta quarta-feira, 10, teve como local a Câmara de Vereadores. Cerca de 30 pessoas participaram do ato.

A primeira turma a participar do treinamento foi envolvida pelas equipes das Secretarias de Assistência Social e Agricultura e Abastecimento, uma vez que estes setores estão diretamente mais ligados ao atendimento público.

A expectativa é que outras pastas também sejam contempladas, em breve, com essa ação da prefeitura.
O curso foi ministrado pela consultora do Sebrae, Marluce Maria de Santana, que trabalhou com os alunos temas importantes como: autoconhecimento, comunicação, empatia, comportamento nas organizações e motivação na vida pessoal e profissional. Além da parte teórica, os participantes vivenciaram dinâmicas e exercícios em grupo sobre o que aprenderam durante o curso.