A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou o resultado do concurso de redação que realizou, entre alunos da rede municipal de ensino, sobre o tema “Violência Sexual contra a criança e Adolescente: isso é da nossa conta”.

Ao todo, o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS), que coordenou o concurso, recebeu 21 redações finalistas de alunos matriculados entre o sexto ao nono ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino.

O concurso faz parte das ações do projeto “Isso é da nossa conta”, que iniciou as atividades em fevereiro de 2017, seguindo um cronograma extenso de ações ao longo dos últimos meses. Foram realizadas capacitações de profissionais da educação, palestras para estudantes, oficinas e diversas atividades sobre o tema do projeto: “Violência Sexual contra a criança e Adolescente: isso é da nossa conta”.

Os estudantes vencedores do concurso são:
Maria Luiza Gomes Leal do Nascimento, estudante do 6º ano da Escola Irmão Damião, que escreveu a redação com título: Violência sexual contra crianças e adolescentes;
Yasmim da Silva Nunes, estudante do 7º ano da Escola Irmão Damião, que escreveu a redação com título: Exploração Sexual;
Milenna da Silva Araújo, aluna do 8º ano da Escola Machado de Assis, que apresentou a redação de título: Violência sexual contra crianças e adolescentes;
Nathália Gonçalves Sousa, aluna do 9º ano da Escola Isabel Vieira, que escreveu a redação de título:Esse problema também é nosso!.

A entrega dos prêmios ocorrerá no dia 29/05 na Escola Irmão Damião, no dia 04/06 na Escola Machado de Assis, e por fim, no dia 06/06, na Escola Isabel Vieira. Os alunos ganharão um tablet.