A Prefeitura de Lagoa Seca está realizando uma campanha visando incentivar a população a doar cabelos e fraldas geriátricas para as pessoas que passam por algum tratamento oncológico na Fundação Assistencial da Paraíba – o hospital da FAP, em Campina Grande.

A mobilização está voltada dentro do que propõe a campanha do Outubro Rosa – mês de conscientização sobre o câncer de mama. Os cabelos doados vão ser destinados à confecção de perucas, na finalidade de garantir autoestima às mulheres que têm queda de cabelo durante o tratamento de quimioterapia. Já no caso das fraldas, quem também puder colaborar vai possibilitar ao paciente idoso um melhor respaldo diante suas necessidades fisiológicas.

A população interessada em ajudar deve procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de segunda-feira a sexta-feira, no horário de atendimento das 8h às 12h. A instituição fica localizada na Rua Abelardo Coutinho, 124, no Centro da cidade. Lá, também será feita uma triagem alinhada à retirada de eventuais dúvidas e ao agendamento para o corte de cabelo, que será feito no dia 25 deste mês, no Salão Emanuela Jerônimo.

Neste ano, a campanha transmite a seguinte mensagem principal “Sua atitude fará a diferença na vida dessas mulheres!” Os fios podem e devem ser de todos os tipos, seja liso, crespo, dentre outros, só é necessário que atendam o tamanho mínimo de 20 centímetros. Os tamanhos das fraldas solicitados são G e GG.

No ano passado, foi possível produzir, só em Lagoa Seca, 25 perucas as quais foram destinadas às pacientes que já estavam na fila de espera pelos cabelos.

Pular para o conteúdo