Agricultores vão receber, a partir de maio, um novo programa no município que irá prestar assistência técnica com profissionais, nas áreas da agricultura e agropecuária. A Prefeitura de Lagoa Seca em parceria com a Cooperativa Agropecuária Regional de Palmeira dos Índios (CARPIL) se juntou para a apresentação dos trabalhos, que aconteceu nesta segunda-feira (22), na Câmara de Vereadores.
Os agricultores que já têm, de forma legalizada e jurídica, o uso de terras municipal ou estadual, poderão receber, através de cadastro, a assistência técnica para a melhoria da agricultura familiar.
De acordo com a secretaria de Agricultura e Abastecimento, a estimativa é que 400 famílias da zona rural recebam gratuitamente especialistas como, veterinários, agrônomos, zootecnistas, tecnólogos em agroecologia e até assistente social, visando o desenvolvimento e fortalecimento sustentável das famílias.
Para falar em nome da CARPIL, a palestrante Ana Barros, explicou todos os detalhes do programa e como ia ser aplicado aos interessados.
O prefeito Fábio Ramalho enfatizou que os produtores não podem esperar auxílio financeiro da parceria que a CARPIL está tendo com a prefeitura. Segundo o gestor, os trabalhos serão ‘totalmente técnicos.’
A pasta da agricultura pediu ainda que quem quisesse tirar mais duvidas, ou até mesmo fazer o cadastro para ser avaliado no processo de ganho do programa, que procurasse o prédio da secretaria, localizado atrás do hospital municipal, das 7h às 13h.