Após atender a toda zona rural, a partir da próxima segunda-feira (17) a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretária Municipal de Assistência Social, inicia o processo de recadastramento dos usuários dos programas sociais oferecidos pelo poder público, que moram especificamente na zona urbana do município. Os trabalhos serão coordenados pelo Departamento de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, que elaborou um calendário de atendimento para evitar transtornos durante todo o processo. Todo o atendimento será realizado no salão anexo da Câmara Municipal.
Conforme a programação, foi elaborado um calendário de atendimento com base na letra inicial do nome dos cadastrados, que devem procurar o atendimento obedecendo a programação.
De acordo com o coordenador do Cadastro Único e Bolsa Família em Lagoa Seca, Welbert Barros, o recadastramento é uma exigência nacional e as famílias que não realizarem a devida atualização de dados, poderão ter os benefícios bloqueados. “A cada dois anos é necessário fazer, não é uma decisão do município. Os que não atualizarem seus dados podem ser penalizados chegando até a perder o benefício. Preparamos um cronograma para atender bem a todos e evitar transtornos durante todo o processo”, declarou.
Devem realizar o recadastramento todas as famílias inscritas no cadastro mesmo que ainda não sejam beneficiárias ou participem de algum dos seguintes programas: Bolsa Família, PETI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Minha Casa Minha Vida, Programa de Cisternas, Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de Água, Benefício de Prestação Continuada (Auxílio Doença), Bolsas Estudantis Federais, entre outros.
O responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos originais de toda composição familiar: Carteira de identidade; Carteira profissional de trabalho (para maiores de 18 anos); CPF; Título de eleitor; Certidão de casamento; Certidão de nascimento; Declaração escolar (para estudantes menores de 18 anos); Comprovante de residência atualizado; Comprovante de renda (caso tenha carteira de trabalho assinada, servidor público deve apresentar contracheque, declaração de renda ou contrato).
Confira o calendário de realização do recadastramento dos moradores da zona urbana:
Dias 17, 18 19 e 20 de julho – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com a letra A
Dias 21, 24 e 25 de julho – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com as letras B, C e D
Dias 26 e 27 de julho – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com a letra E
Dias 28 e 29 de julho e 01 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com as letras F e G
Dia 02 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com as letras H e I
Dias 03, 04, 08 e 09 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com a letra J
Dias 10 e 11 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com as letras K e L
Dias 16, 17, 18, 21, 22, 23 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com a letra M
Dia 24 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com as letras N, O e P
Dias 25 e 28 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com as letras Q e R
Dia 29 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com a letra S
Dias 30 e 31 de agosto – Cadastrados e beneficiários com o primeiro nome iniciado com as letras T, U, V, W, X, Y, Z
Dia 1, 4, 5 e 6 de setembro – Retardatários