A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, iniciou, na última segunda-feira (17), a recuperação de estradas do município após a diminuição das chuvas. Este tipo de ação não pode ser realizado sob fortes chuvas, pois o inviabiliza o trabalho. Desde o início da gestão já foram recuperados cerca de 250 km de estradas e realizada manutenção em mais 100 km, mas por conta das chuvas um novo trabalho está sendo realizado.

De acordo com dados da Secretaria de Agricultura, responsável pelo planejamento e execução dos serviços, neste primeiro momento estão sendo priorizadas as estradas consideradas com maior fluxo de veículos. Estão sendo recuperadas as estradas do Alvinho, Mineiro, Jenipapo, Covão, Oiti e Campinote.

Conforme o chefe da pasta, Iacome Jácome, as demais localidades serão contempladas após o período chuvoso. “É inviável neste momento fazer a recuperação de todas as estradas por conta das chuvas, estamos tentando melhorar algumas que são de grande fluxo, mas assim que o período chuvoso passar, iremos recuperar com terraplanagem todas as demais localidades, como fizemos no primeiro semestre”, declarou o secretário de agricultura e abastecimento.