A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (19) a comemoração alusiva ao Dia das Mães na Creche Escola Irmão Damião, localizada na comunidade da Vila Florestal. O evento foi voltado para as mães dos alunos do educandário, cerca de 60 pessoas participaram da ação. A ação contou com apresentação de dança, música ao vivo e um almoço oferecido de forma gratuita.

Além das mães, participaram da comemoração o prefeito do município, Fábio Ramalho, o secretário municipal de educação, José Valter Costa, a secretária municipal de assistência social, Cristiane Cavalcanti, o vereador presidente da câmara, Paulinho Patriota e coordenadores de ensino da Secretaria Municipal de Educação.

Ainda durante a sexta-feira foram realizadas comemorações do Dia das Mães na Escola Tertualiano, localizada no Retiro, na Escola Antônio Demétrio, localizada no Quicé, na Escola José André da Rocha, em Jenipapo e também na Escola Anita Cabral, que fica no Floriano.

Conforme o secretário municipal de educação, José Valter Costa, as comemorações fortalecem os vínculos entre mães e filhos e também com a própria escola. “Temos que mostrar que essas mães são fundamentais na vida das crianças e que a escola é parceira de cada uma delas durante o processo educacional dos filhos. Um momento como esse faz com que essas mães percebam o quanto são especiais”, disse o chefe da pasta.

O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, destacou o papel da mãe na vida de um filho. “As mães são verdadeiros anjos, que são muito mais do que mulheres que geram filhos nos seus ventres. Elas cuidam e são capazes de tudo para ver um filho sorrindo, então toda e qualquer homenagem para as mães, é justa e merecida”, enfatizou o gestor.

Neste domingo (21) a Prefeitura de Lagoa Seca irá realizar na Praça Matriz, a partir das 14h, uma ação gratuita para as mães do município. A programação contará com apresentações artísticas e culturais, além de sorteios de brindes.