Não é novidade, mas se faz necessário lembrar como a frota de veículos da Prefeitura de Lagoa Seca foi recebida pela nova gestão no dia 1º de janeiro deste ano. Cerca de 90% dos veículos totalmente sucateados, inclusive as máquinas para trabalhos pesados, utilizados na recuperação de estradas e revitalização de reservatórios de água.

A frente da Prefeitura a apenas 140 dias, o prefeito Fábio Ramalho, mesmo diante de tantas dificuldades encontradas, recuperou grande parte da frota e, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou planejamento que resultou em 100% da recuperação das estradas da zona rural, um total de 240 km de estradas e revitalizou mais de 40 reservatórios antes mesmo de completar seis meses de gestão. Além disso também foram realizados cortes de terra, ultrapassando 800 horas de máquinas trabalhando de forma totalmente gratuita. Os trabalhos foram realizados em todas as localidades que pertencem a zona rural de município.

De acordo com o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, a população não pode ser penalizada pela omissão do poder público. “Todos sabem como encontramos a frota de veículos da cidade e os cofres do município, mas mesmo diante de tantas dificuldades, não fomos omissos e realizamos um grande esforço para realizar o que até agora realizamos. O povo já vinha sendo penalizado pela falta de gestão, mas a história começou a mudar a partir do dia 1º de janeiro deste ano, quando assumimos a prefeitura”, disse o chefe do executivo municipal.

O secretário de agricultura e abastecimento, Iácome Jácome, destacou que mesmo com tamanhas dificuldades os trabalhos foram realizados antes do previsto e superando o que foi feito em anos anteriores. “Conseguimos ultrapassar todas as metas estabelecidas no planejamento inicial, em todos os segmentos. As máquinas sucateadas foram recuperadas e, com todo o trabalho realizado conseguimos superar o pouco que foi realizado ao longo dos últimos quatro anos”, frisou o chefe da pasta.

Conforme dados da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, o município recuperou e trabalhou durantes esses quase seis meses com a seguinte frota: três tratores, uma máquina PC, uma retroescavadeira, uma PA carregadeira, uma caçamba, um carro pipa e uma motoniveladora.