Com o objetivo de pôr fim a boatos e interpretações erradas sobre o novo Plano de Cargos Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da educação de Lagoa Seca, aprovados pela Câmara Municipal no último dia 25, a Prefeitura Municipal, através das secretarias de Administração e da Educação, realizou na manhã desta quarta-feira (03) reunião na Câmara Municipal com gestoras das escolas e coordenadores de ensino.
O encontro contou com a participação do prefeito da cidade, Fábio Ramalho, da secretária de administração, Aparecida Alves, com o secretário de educação, José Valter Costa, vereadores, coordenadores de ensino e cerca de 30 gestores e até servidores da pasta que integraram a comissão de reformulação do plano.
Conforme o secretário de educação, José Valter Costa, muitas coisas erradas estavam sendo ditas sobre as alterações realizadas no plano que foi aprovado pela câmara. “Nos surpreende os boatos que passaram a circular pela cidade. Resolvemos realizar essa reunião para esclarecer dúvidas e, através dos gestores das escolas, os professores terão suas dúvidas esclarecidas e passarão a interpretar o novo plano de forma correte e entender que não foram retirados direitos dos servidores”, destacou.
A secretária de administração de Lagoa Seca lembrou não há nada no plano que não tenha sido discutido amplamente com a categoria. “Foram duas grandes reuniões, sem contar o trabalho realizado pela comissão que foi formada para reformulação do plano. Todo o processo foi transparente, com diálogo e negociações abertas. É comum que alguns não entendam certos pontos e, estaremos sempre disponíveis para esclarecer toda e qualquer dúvida. O que não podemos deixar acontecer é que o plano seja mal interpretado”, declarou Aparecida Santos.
O prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, que acompanhou a reunião, disse que os boatos que estão surgindo, são criados principalmente por seus adversários políticos. “Não podemos esperar que adversários falem bem de nosso governo e de nossas posturas administrativas” comentou.
Antes da aprovação do plano, prezando pela transparência e considerando a importância do diálogo com a categoria, a Prefeitura de Lagoa Seca realizou duas grandes reuniões, sendo a primeira no dia 06 de março no convento Ipuarana que, contou com a participação de cerca de 250 profissionais da área. A segunda reunião ocorreu no dia 22 de março na sala de reuniões do posto de saúde Inácia Leal, onde em seguida foi formada a comissão que revisou o PCCR da categoria, além disso, realizou também outros encontros com o prefeito e os coordenadores da comissão formada pelos servidores.