Nesta sexta-feira (01), a Prefeitura de Lagoa Seca, através da secretaria de Assistência Social realizou a solenidade para a entrega dos certificados dos alunos dos cursos ofertados pelo SIMEC. O evento aconteceu nos turnos manhã e tarde na Câmara dos Vereadores e contou com a presença do prefeito Fábio Ramalho e da secretária da pasta Cristiane Cavalcanti.

O SIMEC (Sistema Municipal de Emprego e Cidadania) tem o objetivo de oferecer cursos profissionalizantes e também inserir jovens no mercado de trabalho. O Sistema ainda irá oferecer outros cursos futuramente de outras categorias e com a mesma finalidade, a de qualificar os jovens que estão em busca de um bom emprego. Além disso, o SIMEC trabalha em conjunto com o ACESSUAS (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), possibilitando assim uma eficácia ainda maior do sistema.

Os jovens receberam o certificado dos cursos: Preparando-se para o mercado de trabalho e Noções de informática. Foram quase 100 jovens com idades entre 14 e 24 anos, que estão em busca de qualificação para o mercado de trabalho.

Para o prefeito Fábio Ramalho, os jovens são responsáveis por um futuro melhor para a cidade e a esperança de dias melhores para o município. “Cada um desses jovens possui um sonho, e o SIMEC serve para isso, para aperfeiçoar cada vez mais o conhecimento e preparar eles para um futuro melhor. Precisamos qualificar nossos jovens para que futuramente eles estejam aptos a exercer grandes funções dentro do atual mercado de trabalho”, disse o gestor.

A solenidade de entrega ainda contou com a presença de dança do grupo de meninas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

As novas turmas serão formadas e as matrículas acontecem no mês de janeiro de 2018. Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS.