A Sala do Empreendedor de Lagoa Seca ganhou o Selo Sebrae de Referência em Atendimento por causa dos serviços prestados à população. A premiação aconteceu na sétima edição do Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Paraíba), em Campina Grande, nesta terça-feira (21).

O troféu da categoria ouro foi recebido pelas mãos do coordenador da Sala do Empreendedor, Welbert Barros, que representou a gestão da prefeita Dalva Lucena na solenidade. O foco da premiação foi reconhecer a qualidade dos projetos e serviços oferecidos por esses espaços, geridos pelas prefeituras municipais, em prol dos empreendedores locais.

Para que Lagoa Seca ganhasse o Selo Sebrae de Referência em Atendimento, a Sala do Empreendedor precisou submeter-se a uma metodologia que avaliou o trabalho do setor, em diversos momentos do relacionamento entre o órgão da prefeitura e a população atendida, a exemplo da prospecção (ou seja, de como atrair empreendedores a conhecer os serviços da Sala), atendimento antes e depois, seja no contato remoto ou físico.

Para Welbert, outros critérios foram levados em consideração, bem como existe a partir de agora o desejo de buscar o troféu diamante. “Desde fevereiro o município vem sem preparando e evidenciando cada etapa exigida pelo Selo para pontuar, contando o local da Sala, estrutura dela, divulgação do que fazemos redes sociais, sites, publicização de licitações, apoio ao pequeno negócio, canais de atendimento e muito mais. Vamos agora concorrer ao nível diamante em esfera nacional, com total incentivo da nossa gestora Dalva”, avaliou.

O Fórum de Educação Empreendedora e Políticas Públicas ocorreu no Centro de Convenções do Garden Hotel, e trouxe aos participantes a integração de atores de políticas públicas e da educação, de modo que juntos eles possam contribuir para o desenvolvimento sustentável da Paraíba. A programação trouxe ainda palestras, painéis de diálogos e reconhecimento a instituições de ensino que receberam a comenda “Escolas Empreendedoras 2023”.