Na manhã desta quinta-feira (28), a Secretaria de Saúde de Lagoa Seca apresentou um relatório que aponta o crescimento no número de atendimentos e serviços prestados pelo município. Os levantamentos foram apresentados à comunidade, em uma audiência pública realizada na Câmara de Vereadores.
“Muito mais do que uma exigência Ministerial, temos que prestar contas à população dos números que temos diante do crescimento da saúde em nosso município”, disse o secretário de Saúde, Iran Stênio.
Além dos vereadores, coordenadores e chefes de departamento também participaram do evento.
O prefeito Fábio Ramalho destacou que as melhorias na área de saúde tem sido alcançadas graças ao trabalho de um equipe esforçada. O gestor também disse sentir orgulho de ver os números crescendo a todo instante. Para ele, isso é um sinal de que as pessoas sabem dos bons serviços existentes e estão na busca ativa.
Confira os números do último quadrimestre:
Atenção Básica – só de consultas agendadas 7.642; demanda espontânea (atendimento de urgência) 232; 417 tratamentos concluídos.
Saúde Bucal – na atenção básica foram 11.396 atendimentos. Já nos serviços especializados (CEO e laboratório de próteses), 3.028 usuários.
Hospital – 10.649 pacientes atendidos, com 230 internações.
Manoel Jácome – 2.889 pacientes atendidos. Só nas especialidades dermatologia e cardiologia, o número é de 268 beneficiários.