A Secretaria de Saúde de Lagoa Seca promoveu, na manhã desta terça-feira (14), um evento para as mães atendidas pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). As mães ou responsáveis que têm algum filho acompanhado pelo setor também foram convidadas.
O encontro, que aconteceu em um restaurante e reuniu centenas de pessoas, contou com muita animação para celebrar a vida daquela que tem o dom de gerar a vida e amar indistintamente.
Um café delicioso foi servido e alguns presentes foram sorteados entre as genitoras. A coordenação entregou, ainda, brindes para deixar a festividade mais feliz.

Entre as autoridades presentes, participaram a prefeita Dalva Lucena, a secretária de Saúde Cristiane Cavalcante, além da coordenadora do CAPS, Mônica Correia, e servidores da gestão.
O evento também foi pensado para descentralizar a comemoração e juntar apenas os usuários do Centro de Atenção Psicossocial, uma vez que esse público necessita de atenção redobrada e espaço adequado devido às suas condições de saúde.

Um dos momentos mais bonitos e emocionantes foi a participação da dona de casa Cícera Marilac, avó de uma criança usuária do CAPS. O neto dela tem autismo e desenvolveu a fala e interage socialmente graças ao trabalho de profissionais empenhados no serviço. Cícera usou o microfone para agradecer o apoio da Secretaria de Saúde, sobretudo a atenção oriunda da secretária Cristiane, e como o menino de cinco anos vive melhor atualmente.

Para a prefeita Dalva Lucena, elogios como esse mostram o esforço da prefeitura em atender a todos. “Ainda que os desafios sejam intensos e muitos, procuramos ajudar a quem nos procura. Esse retorno dessa avó, em reconhecer e agradecer o trabalho do CAPS e outros órgãos da prefeitura, nos deixam felizes e aumentam nossa responsabilidade e nosso compromisso de seguir adiante”, afirmou.