A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento, intensificou a fiscalização da distribuição de água e abastecimento de cisternas na cidade, feita por carros pipa vinculados ao exército. A fiscalização ocorre por meio da Defesa Civil Municipal.

Segundo o Secretário de Agricultura de Lagoa Seca, Iácome Jácome, a ordem é de garantir transparência nas ações e principalmente monitorar a qualidade da água fornecida a população. “Não se trata apenas de abastecer as cisternas, precisamos nos certificar que os pipeiros estão cumprindo normas e entregando a nossa população uma água de qualidade, para que não sejam gerados problemas maiores”, informou o gestor.

Ainda conforme o secretário, nos próximos 30 dias todos serão visitados com objetivo de fiscalização os 64 pontos de abastecimento da cidade e os 16 pipeiros cadastrados também serão visitados. “Além da fiscalização que iremos realizar, também faremos consulta a população beneficiária”, acrescentou Iácome Jácome.