A Secretaria de Assistência Social de Lagoa Seca – PB irá iniciar o processo de atualização cadastral dos usuários dos programas sociais oferecidos pelo poder público no dia 20 de março. Os trabalhos serão coordenados pelo Departamento de Cadastro Único e Programa Bolsa Família, que elaborou um calendário de atendimento para evitar transtornos durante todo o processo. Na primeira semana do calendário, a atualização será realizada nas comunidades do Oiti, Araçá, Gravatá, Mineiro e Chã do Marinho.
O processo de atualização cadastral dos usuários será feito inicialmente apenas na zona rural do município, a zona urbana só deverá participar do processo no segundo semestre deste ano.
Devem realizar o recadastramento todas as famílias inscritas no cadastro mesmo que ainda não sejam beneficiária ou participem de algum programa social dos governos federal, estadual ou municipal, tais como: Bolsa Família, PETI, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Minha Casa Minha Vida, Programa de Cisternas, Tarifa Social de Energia, Tarifa Social de Água, Benefício de Prestação Continuada (Auxílio-Doença), Bolsas Estudantis Federais, entre outros.
O responsável familiar deve apresentar os seguintes documentos originais de toda composição familiar:
– Carteira de identidade (RG);
-Carteira profissional de trabalho (para maiores de 18 anos);
– CPF;
– Título de eleitor;
– Certidão de casamento;
– Certidão de nascimento;
– Declaração escolar (para estudantes menores de 18 anos);
– Comprovante de residência atualizado;
– Comprovante de renda (caso tenha carteira de trabalho assinada, servidor público deve apresentar contracheque, declaração de renda ou contrato).
OBS: todos originais.
Confira o calendário abaixo das primeiras regiões da atualização: