Através da Secretaria de Assistência Social, a Prefeitura de Lagoa Seca, inicia nesta terça-feira (08), no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos às 14h, o Projeto Atitude Jovem. A ação irá beneficiar cerca de 150 adolescentes do município que buscam espaço no mercado de trabalho.

O projeto Atitude Jovem vai funciona através do Sistema Municipal de Emprego e Cidadania (SIMEC) e Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO). Os jovens foram selecionados por meio de busca ativa no banco de dados desses programas.

Ações como oficinas, minicursos, palestras e cursos, serão oferecidas gratuitamente e irão qualificar os jovens do município para o mercado de trabalho, que tem sido cada vez mais competitivo.

“Essas ações do projeto Atitude Jovem irão proporcionar um equilíbrio na disputa dos jovens por uma vaga no mercado de trabalho, que tem sido cada vez mais exigente. Nem sempre as famílias podem pagar por um curso, que enriqueça o currículo de um jovem, sabendo disso e contando com o apoio total do prefeito Fábio Ramalho, que se preocupa muito com a juventude de nosso município, estamos lançando esse projeto”, disse a secretária de assistência social de Lagoa Seca, Cristiane Cavalcanti.