Na tarde desta terça-feira (08) a Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Assistência Social, lançou o projeto Atitude Jovem. A ação aconteceu na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no bairro São José e contou a participação do prefeito Fábio Ramalho e da secretária de assistência social, Cristiane Cavalcanti, coordenadores dos serviços, representantes do CRAS e do CREAS, além de cerca de 60 pessoas. Na fase inicial do projeto serão beneficiados 150 jovens com idade entre 14 e 24 anos.

O projeto Atitude Jovem tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, cursos, palestras, oficinas e minicursos para jovens do município que estão cadastrados no Sistema Municipal de Emprego e Cidadania (SIMEC) e Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO). A escolha dos participantes acontece a partir de busca ativa no banco de dados dos dois sistemas.

Através das ações do projeto, os jovens do município terão a oportunidade se qualificar para o mercado de trabalho, que atualmente tem sido cada vez mais competitivo.

Conforme o prefeito de Lagoa Seca, Fábio Ramalho, a iniciativa do município representa muito na vida dos jovens que querem trabalhar. “Sabemos das dificuldades que as pessoas enfrentam para conseguir emprego, principalmente se não possuem experiência. As exigências são cada vez maiores, eliminando quem não tem experiência e nem qualificação. Com o projeto iremos qualificar gratuitamente esses jovens, que passarão a ter um currículo melhor a disposição do mercado, ampliando assim as chances de conseguir um emprego”, declarou o chefe do executivo municipal.

A secretária de assistência social, Cristiane Cavalcanti, destacou a importância do projeto pioneiro no município. “Detectamos que muitos jovens do município querem ingressar no mercado de trabalho, mas sentem dificuldade no tocante a qualificação. Com base nisso a Assistência Social desenvolveu e está dando início as atividades do projeto Atitude Jovem, algo nunca visto antes em nosso município. Através das ações do projeto, os jovens serão qualificados em diversas áreas, tendo maiores chances de conseguir o primeiro emprego, num mercado cada vez mais competitivo”, declarou a chefe da pasta.