A Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Assistência Social em parceria com o Sistema Municipal de Emprego e Cidadania (SIMEC), Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (ACESSUAS TRABALHO) e Ministério Público do Trabalho (MPT), realiza durante toda esta semana, iniciando na tarde desta terça-feira (12), a acolhida dos alunos do Programa Atitude Jovem. As ações ocorrem na sede da Secretária de Assistência Social.
Nesse primeiro momento, serão ofertados os cursos de Noções Básicas de Informática e Preparando-se para o Mercado de Trabalho. Ao total são 160 jovens inscritos, que têm entre 14 e 24 anos e possuem renda familiar de até dois salários mínimos, além de estarem matriculados na escola ou possuírem ensino médio completo.
Conforme a secretária de assistência social, Cristiane Cavalcanti, a iniciativa da gestão facilitará a inserção dos jovens no mercado de trabalho. “Em Lagoa Seca a Assistência Social começou a funcionar verdadeiramente desde janeiro deste ano e de lá até este momento, com o apoio do prefeito Fábio Ramalho, não houve descanso. Desenvolvemos várias ações e esta é apenas mais uma de tantas que virão. Nossos jovens passam a ser qualificados gratuitamente, e estando assim aptos a disputar as oportunidades de trabalho que o mercado oferece”, disse a chefe da pasta.
Os cursos terão duração entre um e dois meses, com carga horária de 12h para o curso Preparando-se para o Mercado de Trabalho e carga horário de 24h para o curso de Noções de Informática, os dois devidamente certificados pelo SIMEC.