A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu na manhã desta quinta-feira (18) no Centro de Eventos Marista, a I Formação em Relações Interpessoais. A ação foi voltada para auxiliares de serviços gerais e merendeiras da rede municipal de ensino.

O encontro, que teve como objetivo trabalhar a autoestima e motivação dos colaboradores, contou com a participação de cerca de 120 pessoas e na programação, uma palestra ministrada pela psicóloga Sandra Luna, que integra o Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF) em Lagoa Seca.

Além disso, a equipe o Serviço de Saúde do Trabalhador também realizou ações de orientação para os profissionais.

O evento contou com a participação do prefeito Fábio Ramalho e do secretário de Educação José Walter Costa, que ao lado dos coordenadores da pasta, acolheu todas as profissionais.

Na capacitação, a prefeitura de Lagoa Seca também distribuiu fardamento e bolsas para todas as trabalhadoras, como forma de incentivar o serviço. “Essas colaboradoras são de grande importância para o trabalho de toda secretaria de Educação. É delas a missão de cuidar de nossas unidades de ensino e de preparar a merenda de nossos filhos. Nada mais justo do que fazer esse reconhecimento” comentou Fábio.