Pensando em sanar dúvidas referentes ao edital da Política Nacional Aldir Blanc 2, a Prefeitura de Lagoa Seca, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte realizou, na tarde desta quinta-feira (24), a primeira reunião de planejamento e apresentação da lei que vai beneficiar os produtores culturais do município com até R$ 223.286.07. Além do público-alvo, estiveram presentes na ocasião, representantes da SECULT, além do secretário da pasta, Márcio Rangel.

O momento também serviu para discussão a respeito da elaboração e aprovação do Plano Anual de Aplicação de Recursos (PAAR), com o objetivo de detalhar a execução desses investimentos nos setores culturais de Lagoa Seca. O primeiro edital da lei que beneficiou uma série de artistas e fazedores de cultura local foi emergencial, pensando em apoiar a classe que sofria dos efeitos negativos da pandemia. Dessa vez, a política foi reformulada e pretende atrair um público diferente.

Após o sucesso na logística e aplicação dos recursos oriundos da Lei Paulo Gustavo, destinados ao setor do audiovisual, Lagoa Seca avançou mais um degrau e agora se prepara para a Lei Aldir Blanc 2. O município foi uma das primeiras cidades da Paraíba a enviar o plano de ação para receber os recursos da lei que visa beneficiar e garantir o fomento de produções e projetos culturais.

Pular para o conteúdo