Há quase um mês Lagoa Seca recebia a informação de que a cidade não tinha mais casos ativos de Covid-19. Essa realidade, no entanto, passou a ser diferente nesta quarta-feira (29), quando a Secretaria de Saúde voltou a registrar a doença no município.

As informações confirmadas pela própria pasta dão conta de que o caso trata-se de um homem, de 41 anos, morador do Loteamento Ipuarana. Ele apresentou sintomas leves, como tosse, dores na garganta e gripe quando recorreu à secretaria para fazer o exame. Depois da confirmação, o paciente está cumprindo isolamento social em casa.

A Secretaria de Saúde informou que está estudando o caso, para tentar detectar se o homem contraiu o novo coronavírus no ambiente de trabalho ou em outras circunstâncias. Segundo relato do próprio paciente, ele já completou o esquema vacinal contra a covid, tendo tomado a terceira dose no dia 3 de setembro.

Ainda de acordo com boletim epidemiológico, que reúne os números atualizados da doença em Lagoa Seca, atualmente o município já coleciona mais de 2.600 infecções (quantidade relativa desde o início da pandemia) e 41 óbitos.

Autoridades sanitárias lembram que protocolos sanitários de prevenção, como uso de máscara, afastamento social e a higienização correta das mãos ainda são eficazes e devem ser mantidos como forma de diminuição de contaminação entre as pessoas.

Pular para o conteúdo