A Prefeitura de Lagoa Seca, através da Secretaria de Assistência Social, oferece gratuitamente, desde o mês de maio, cursos de capacitação para jovens do município com idade entre 14 e 24 anos, que buscam qualificação para o mercado de trabalho. Os cursos são coordenados pelo Sistema Municipal de Emprego e Cidadania (SIMEC).

A primeira turma dos cursos que estão em andamento, concluirá as aulas, cumprindo toda a carga horária, ainda neste mês de novembro. Os certificados de conclusão serão entregues no próximo dia 30 e também no dia 1 de dezembro em duas solenidades que serão realizadas na Câmara Municipal.

As aulas acontecem na estrutura do SIMEC, na parte superior da Secretaria de Assistência Social, de terça a sexta-feira nos turnos manhã e tarde. São oferecidos os cursos: Preparando-se para o mercado de trabalho e Noções de informática.

Novas turmas serão formadas e as matrículas acontecem no mês de janeiro de 2018 na sede do SIMEC no turno da manhã. Para se inscrever é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e número do NIS.

Conforme a secretária de assistência social de Lagoa Seca, Cristiane Cavalcanti, os cursos oferecidos capacitam os jovens do município, permitindo que estejam mais qualificados para o mercado de trabalho. “Nosso maior objetivo é cuidar bem das pessoas, seguindo as orientações do prefeito Fábio Ramalho, e por isso os cursos são oferecidos, para capacitar a juventude do município e para que eles tenham a total condição de disputar vagas no mercado de trabalho, que tem sido cada vez mais competitivo. Os cursos superaram nossas expectativas, vários jovens já foram encaminhados para o mercado de trabalho. Sabemos o quanto tem sido exigido dos candidatos as vagas de emprego, por isso estamos qualificando nossos jovens para ampliar as chances deles no mercado de trabalho”, disse a chefe da pasta.

Ainda de acordo com Cristiane Cavalcanti, além dos cursos oferecidos pelo SIMEC, a gestão ampliou as oficinas oferecidas no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com aulas de informática além das oficinas já oferecidas.